EVOLUÇÃO DA BLOGOSFERA - ANTES

08 fevereiro, 2018



Depois da minha experiência na blogosfera que partilhei no último post. Vou agora fazer a distinção do que é a blogosfera de há 5 anos e a blogosfera atual, a parte positiva, a parte negativa, dividido em 2 capítulos.

A blogosfera de antes:
1.     A publicidade, esse bicho papão, passava despercebido. Era uma publicidade escondida mas que eu não considero mau;
2.     As reviews eram mais verdadeiras e fidedignas porque havia muito poucas para se fazer comparação e os produtos eram apresentados como um bom produto e não com o intuito de chamar a atenção à marca;
3.     As fotos eram tiradas com os recursos que havia disponíveis. Eu comecei com fotos de um smatphone Sony Xperia J e depois uma Sony Cibershoot. Muito rudimentar mas com as melhores das intenções e acima de tudo com um descompromisso daquilo que é a perfeição que se procura hoje;
4.     Os contactos faziam-se através da troca de comentários e seguidores. Comentar era uma numa veracidade e numa opinião sincera. Havia a dinâmica de “eu sigo-te e tu segues-me” que nos permitia aumentar os seguidores (muito devagarinho) e ir conhecendo muitos blogs;
5.     As fotos dos looks eram mais descomprometidas, onde e falo por mim, a maioria eram tiradas por mim de tripé. Só uma amiga me tirava fotos e na altura nunca sabia muito bem para quê que eu queria tirar fotos da roupa;
6.     Os templates eram uma personalização meia manhosa. Lembro-me que procurava diariamente códigos de HTML para pôr os títulos ao centro e até criar categorias;
7.     As redes sociais eram apenas uma extensão do blog, onde o principal objectivo era chegar a mais seguidores, numa altura que em o Facebook estava no seu auge e com um algoritmo realmente compensador;

8.     Os passatempos eram realizados nos post do giveaway e tinham como objectivo aumentar os seguidores no GFC;
9. Havia consistência na opinião dos produtos, nas wishlists, havia posts inspiradores sobre looks, produtos e partilha de histórias pessoais verdadeiramente inspiradores;
10. E principalmente não havia ideia de perfeição e os blogs tinham uma identidade muito própria!

ùltimo episódio em breve... 

3 comentários :

  1. O blog muda sempre um pouco a nossa vida, confesso que olhando para os primeiros post que fiz notei que ah muita diferença para agora.
    mas foi bom conhecer um pouco da tu evolução
    Beijinhos
    Novo post ( Produtos Acabados ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Algumas ainda mantenho eheh As minhas reviews serao sempre honestas, e nao tenho muito com que comparar porque nao há dinheiro 😂😂 ai faculdade...
    Mas gostei muito do post e fiquei realmente a pensar, principalmente da altura que era só leitora!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  3. ahahaha eu tenho o blog há pouco tempo mas já sigo este mundo para aí há 4 anos e concordo contigo, muita coisa mudou, mas nem tudo para pior :P
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo