5 coisas que estragam qualquer maravilhoso look

10 fevereiro, 2017

Podemos não ser todos amantes de moda, tendências ou styling, mas há coisas que me fazem mal à vista, ou seja, são pormenores que, à mais fashionista das fashions estraga qualquer look na minha opinião. Detalhes que ou irão realçar o look ou torná-lo num desastre e estas são as regras mais básicas para se fazer uma boa figura.



1. Collants
É preciso começar a comprar bons collants, que nem sempre são assim tão caros, sem brilho, num tom adequado à nossa pele, adequado ao calçado mas acima de tudo no tamanho certo. O vestido mais caro da festa, deixa de o parecer com um collant, cor da pele a fugir para o castanho brilhante ou baço a parecer meia de descanço.


2. Soutien Errado
Ou pelo menos não tê-lo à mostra... Nem em tops, vestidos ou a notar-se na roupa mais delicada, tipo camisas, blusas ou camisolas justas. Fazer parecer que não estamos a usar é um bom principio (pelo menos para mim).


3. Meias toscas quando os jeans estão pelo tornozelo
Toda a gente usa os jeans com dobras e naturalmente as meias ficam a ver-se. A mim não me faz confusão ver-se meias pretas desde que sejam assumidas no look (como na foto), deverá usar-se meia em tom de pele ou agora as lindonas fish tights. Soquetes que não ficam a ver-se nos tennis, também são opção. Mas acima de tudo tem de ter coerência com o look. 


4. Descontextualizar a roupa com o tempo
Esta foto foi tirada num dia de calor e eu tinha definitivamente roupa a mais, mas não é disso a que me refiro aqui. Falo em usar calças brancas com chuva (a única altura onde não as uso), usar sandálias, que mesmo com collants parece-me totalmente desproporcionado, com chuva ou com -10º. Ou seja se vamos andar na rua onde tudo está a usar kispos, usar um blazer e um par de sandálias, parece-me só rídiculo, pelo menos quando ainda estamos em fevereiro. 


5. Roupa por engomar
Usar peças de roupa que estão por engomar. Eu percebo que há peças e tecidos que ficam amarrotadas, mas é preciso evitar que amarrotem muito. O cuidado de uma peça impecavelmente engomada, com as devidas vincas é meio caminho andado para um look irrepreensível. 


Espero que tenham gostado deste post. Deixem as vossas opiniões!
Beijinhooo, até segunda-feira

20 comentários :

  1. Boas dicas! Esses pormenores fazem toda a diferença na hora de deixar o look mais polido. Beijinhos

    http://batomebotasdatropa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Ah já me aconteceu algumas coisas dessas e ate pensei em fazer de novo esses look
    mas olha que os teus não estão nada mal
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Que gira!!

    http://comeonshine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Roupa cheia de rugas é a coisa que mais me irrita! Vejo muitas vezes fotos de outfits em que algumas roupas estão cheias de vincos! Omg grinds my gears XD


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo!! O que referiste dos collants, é o que tenho sempre mais dificuldade!!
    Beijinho,
    Makeup By Pi

    ResponderEliminar
  6. Muito bom, concordo plenamente com o que disseste!! Beijinhos
    http://littlegirlsinbigproblems.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito das tuas dicas, concordo com tudo o que disseste sobre as meias, o soutien errado!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo! Acho que o pior mesmo são as meias a verem-se xD
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Chateia-me tanto a roupa com vincos. Aquelas pessoas que fazem posts de parceria com a roupa toda vincada é de loucos!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha concordo muito, que bela forma de fazer publicidade à loja né? Tão contraditório ;)
      Beijinhooo

      Eliminar
  10. Totalmente de acordo. Pricipalmente as meias toscas...

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  11. Concordo com tudo, todas essas coisas também me fazem confusão.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Oh meu deus, eu tenho tanto cuidado com estas coisas! São pequenos detalhes que não suporto... Falaste em sutians, então e usar leggings onde se notam imenso as cuecas? não suporto mesmo.

    Com amor,
    sara

    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui a questão dos leegings é uma guerre sem fim à vista (dos rabos) ahahaha
      Beijinhooo

      Eliminar
  13. Sandálias com collants dão cabo de mim ahha! x

    E. ♥ meetmeforbreakfast.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Tudo muito acertado! Eu nem sequer sou de modas, mas há mínimos básicos para qualquer pessoa, quanto mais para quem publica looks e quer fazer disso vida. Odeio roupa vincada, seja em que situação for. Tenho uma blusa que fica toda amarrotada passados 5 minutos de vestir, até evito usar. E soutiens à mostra é tão feio, tão rasca. Hoje em dia existe de tudo para evitar as alças de fora, as marcas do soutien na roupa, até existem copas e tapa-mamilos para quando não se pode usar... Não há desculpa! E aquelas pessoas que usam soutiens de cores berrantes por baixo de blusas clarinhas? Medo!

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar
  15. Ai os collants! Odeio ver aqueles collantas super brilhantes, ou então demasiado escuros para o tom de pele !
    Beijinho
    https://adiaryb.blogspot.pt/
    P.s: Adorei o blog e já te sigo ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo